quinta-feira, 10 de setembro de 2015

TJDFT MANTÉM LEI QUE REGULARIZA OCUPAÇÃO DE BECOS

O Conselho Especial do TJDFT, por maioria, julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI que questionava a Lei Complementar 882/2014, referente à desafetação de áreas públicas intersticiais (becos), situadas em diversas regiões administrativas do DF.

A ADI foi ajuizada pelo MPDFT que alegou, em síntese, que a lei impugnada não observou os requisitos exigidos pela Lei Orgânica do Distrito Federal para a desafetação de áreas públicas, que são: a prévia e ampla audiência da população interessada; a comprovação da existência de situação de relevante interesse público; e a realização de estudos técnicos que avaliem o impacto da alteração, aprovados previamente pelo órgão competente do Distrito Federal.

Os desembargadores entenderam que a lei preenche todos os requisitos para efetivar a desafetação das áreas e assim não possui qualquer vício de constitucionalidade.

Processo: ADI 2014 00 2 016828-2

Fonte: TJDFT

10 comentários:

Marlon disse...

Parabéns a todos os moradores de becos da CEilândia, parabéns a Associação pelo trabalho e luta em defesa dos moradores. Fica a pergunta, qual o próximo passo a ser dado ?

Unknown disse...

O Mp ainda vai recorrer ou podemos ir atras da escritura.

Unknown disse...

O Mp ainda vai recorrer ou podemos ir atras da escritura.

Lamartine Alencar disse...

Que boa notícia! Parabéns a associação, que apesar das dificuldades e contratempos, tem estado atenta a tudo relacionado a regularização dos becos. Estamos na expectativa de mais boas notícias!

Uma associação sem fins disse...

Vamos rezar para o MP não recorrer, agora aguardar novas instruções do GDF.

Atenciosamente,

AMBEC

gleighson disse...

parabens a associaçao,aonde consigo noticias? entregamos todos os documentos no ano passado ,e ate agora nao tivemos nenhum retorno,gostaria de saber como esta o andamento do processo,aonde esta a sede da associaçao ?

Uma associação sem fins disse...

Bom dia! Gleighson

Não temos Sede (falta de recursos/contribuição), mais você pode falar com o presidente, Edson Siqueira ((61)8480-6877 / (62)9607-3307).
Sobre o processo, agora é aguardar o GDF se pronunciar.

AMBEC
BLOG: http://moradoresbecoceilandia.blogspot.com.br/
E-MAIL: amoradoresbecoceilandia@gmail.com
FACEBOOK: Associação dos Moradores de Becos de Ceilândia

Dinho@tleta Assessoria Esportiva & Personal Trainer disse...

Bom dia a todos!
Marquei para hoje as 15:00 uma reunião na Câmara Legislativa com o Dep. Reginaldo Veras para tratar sobre a liberação das escrituras dos lotes de becos de Ceilândia, as quais ainda não foram entregues pela SEDHAB. O que mais está faltando para que possamos receber estas escrituras já que entregamos todas as documentações necessárias?

Edson Veras

gleighson disse...

muito bem edson, vamos atraz dos nossos direitos

Unknown disse...

boa tarde edson,qual o resultado desta reunião?