sexta-feira, 19 de agosto de 2016

REGULARIZAÇÃO DOS LOTES DE BECOS

Senhores moradores/associados
Informamos que a CODHAB disponibilizou na Administração da Ceilândia posto do Cartório do 4º Ofício Notas de Brasília, para tratar das escrituras dos lotes de becos regulares, que funcionará até quarta-feira (24.08.2016), das 8:30 as 12:00 – 13:00 as 17:00, compareçam com cópia do Termo de Concessão de Uso de área –TCU do lote e documento da compra caso exista.

43 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde caro amigo!
Pode comparecer qualquer pessoa que more em beco regular? O que moro foi comprado em 2002.
Pergunto isso pois fiz o requerimento solicitando a regularização em 28 de setembro de 2012, porém nunca recebi carta ou e-mail de convocação para entrega da documentação necessária para a regularização. Preenchi também em 03/08/2012 um requerimento na administração de Ceilândia organizado pela Associação dos moradores de beco de Ceilândia (AMBEC).
Obs: Recebi apenas um e-mail, com uma senha, confirmando minha solicitação para regularização em 28/09/2012. E mais nada.
Por gentileza, se alguém puder me dar uma orientação acerca do relato acima mencionado, agradeço muitíssimo.

Uma associação sem fins disse...

Boa tarde!

Compareça (até o dia 24.08.2016) no posto do Cartório do 4º Ofício Notas na Administração de Ceilândia, e peça para colocar seu lote na lista, fale com o Sr. Raimundo.

AMBEC

Anônimo disse...

Esse posto vai funcionar no fim de semana?

Unknown disse...

Boa tarde. Entreguei e assinei todos os documentos pela última vez em 30/10/2014: ficha cadastral de regularização, certidão negativa de débitos/imóveis, paguei a taxa de regularização do lote, tenho o termo de concessão de uso de área - TCU e os documentos de compra (procuração e cessão de direito). Sendo assim, gostaria de saber se também preciso ir no cartório até o dia 24/08, pois trabalho e só tenho folga nos domingos. E se for necessário, meu procurador pode ir no meu lugar?

Anônimo disse...

Está sendo cobrado algum valor para a entrega das Escrituras?

Uma associação sem fins disse...

Anônimo, bom dia!

As taxas habituais do Cartório.

AMBEC

Anônimo disse...

Boa tarde. Comprei um beco há 10 anos atrás. Não fiz requerimento para regularização pois não sabia que tinha que fazer, quando descobrir já tinha passado o prazo. Nunca entreguei nenhuma documentação na codhab. Gostaria de saber se também posso ir a esse cartório levando o termo de compromisso,a cessão de direitos e a procuração. Ou não me enquadro nesta situação do referido cartório?

Uma associação sem fins disse...

Boa tarde!! Anônimo, de 10:23


Procure o posto da CODHAB do "NA HORA" Ceilândia, se informe sobre a situação do lote.


AMBEC

Unknown disse...

Boa tarde. Fui hoje ao posto do cartório que está localizado provisoriamente na Administração de Ceilândia e os documentos exigidos são: certidão de ônus do imóvel, a qual deverá ser solicitada junto ao 6° ofício de Registros de Imóveis, localizado no Centro de Ceilândia, cópia do último IPTU, cópia das procurações, se houver, e cópia do RG e do CPF do comprador.

Unknown disse...

As taxas são: 600 e pouco reais para lavrar a escritura junto ao 4° Ofício de Notas e 500 e pouco reais para registro do imóvel junto ao 6° ofício de Registros de Imóveis. Desculpem-me, mas não memorizei o valor completo. Estas taxas podem variar de acordo com cada caso.

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse...

Para pegar essa certidão de registro do imóvel é preciso pagar? Fica pronto no mesmo dia?

Uma associação sem fins disse...

Boa noite!! Adriana

Sim, precisa pagar ... não sei se entrega no mesmo dia.

Unknown disse...

A certidão de ônus reais custa R$ 17,20 e fica pronta na hora. O ideal é você primeiro ter certeza que seu imóvel consta na lista de entrega das escrituras no próximo sábado. Eu recebi uma carta da Codhab informando a data da entrega e uma notificação do cartório pedindo para eu entrar em contato, a fim agendar um horário para lavrar a escritura.

Unknown disse...

Bom dia, sou o terceiro dono, e esta em meu nome para fazer a minha escritura ja peguei a certidão de ônus e todos os documentos necessários para lavra a escritura.
obrigado a todos que contribuíram para que se tornassem realidade a tão sonhada escritura de lote de becos.
parabéns a todos...

Uma associação sem fins disse...

Bom dia!! Odair

Ainda existem casos não resolvidos, precisaremos do apoio de vocês que receberam as escrituras, aproximadamente 400 moradores de becos estarão com processos pendentes (na TERRACAP), quem na época foi denunciado por vizinhos (sobre a compra), sofrendo processo administrativo (sindicância) na CODHAB, até hoje o GOVERNO não deu solução.

AMBEC

Anônimo disse...

Boa tarde!

Se alguém poder me ajudar a entender, por gentileza me esclareça:

1) Como se deu a entrega da documentação de 2014, vocês foram convocados através de cartas enviadas pela Codhab, ou não, como foi?
2) Fiz o requerimento para regularização em 2012, mas não fui chamado para entregar os documentos, o que fazer?
3) Fui ao posto da Codhab, do na hora de Ceilândia, me disseram que consta apenas que o lote foi entregue em 2001 e tem o nome da pessoa para quem foi entregue. Mas não consta nenhum requerimento para regularização. Ficou subentendido para mim, que o pessoal do na Hora da Codhab de Ceilândia, não tem muito conhecimento, nem informações sobre a regularização dos becos. Eles deram respostas vagas, tipo: “Vamos aguardar, pra ver o que será feito!”. Devo ficar aguardando o quê? A ação de reintegração e demolição da minha casa?
4) Não sei o que fazer! Comprei o beco em 2003, construir, moro lá e vejo que vou acabar perdendo e voltando para o aluguel, por não saber o que fazer!
5) Pelo o que entendi, nesse cartório provisório na Adm de Ceilândia, só deve comparecer quem fez o requerimento e entregou toda documentação.
6) Me dêem um luz, por favor! O que faço?

Uma associação sem fins disse...

Bom dia! Anônimo, do dia 23.08

Em 2014, foi divulgado a entrega dos documentos, mais não se preocupe você é ocupante desde 2003, aguarde novo recadastramento, seu caso não é o único.

Mande email para associação passando seu fone.

AMBEC

Uma associação sem fins disse...

email: amoradoresbecoceilandia@gmail.com

Anônimo disse...

Ola ambec sou o segundo morador no beco tenho 42 anos que moro no df nunca tive imóveis no meu nome fiz todos os requerimentos entreguei vários documento na codhab e fui hotem na administração de ceilandia e meu endereço não consta na lista será o qye ouve ?? Meu tel é 984661191

Unknown disse...

Tem um cadastro dos lotes de beco no site da Codhab, no qual consta a situação de cada imóvel (doação, licitação ou retomada). A pesquisa pode ser realizada pelo nome ou CPF. A depender da situação, a consulta deve ser feita pelo nome do possuidor originário (primeiro). Assim, vocês podem ter uma noção do que está acontecendo com o processo de regularização de cada imóvel.

Unknown disse...

Comprei o lote de terceiro há 12 anos, tenho procuração e sessão de direitos, como fica minha situação? obrigado.

Uma associação sem fins disse...

Boa tarde! Marcondes

Você entregou a documentação em 2014? Se sim, aguarde nova convocação ...
Se não entregou, terá que aguardar novo recadastramento, não sabemos quando será.
Aguarde novas informações.

AMBEC

Unknown disse...

Boa tarde!!!
Hoje assinei a minha escritura, muito obrigado a todosss

Unknown disse...

Valeu AMBEC, Joel e os demais

Unknown disse...

ola odair, qual foi o seu gasto com tudo, so pra que eu possa ter uma base e ja me resguarda aqui pra quando sair a minha

Unknown disse...

Olá alguém poderia me passar o telefone do presidente da associação? Urgente. Se puder me ligue no 92430770 ou 85646341

Unknown disse...

Boa noite Vanderléia,
No momento só paguei a escritura foi R$ 670,00 ainda falta o registro.

Unknown disse...

blz obrigado

Anônimo disse...

Realizei meu cadastro normalmente em 2014 e agora estou com o seguinte problema.
Não consegui minha escritura por que já tive um lote da codhab, porém vendi para comprar esse.
O que faço?

Uma associação sem fins disse...

Anônimo, de 29.08.2016

Muitos moradores de becos estão com o mesmo problema, vamos aguardar a finalização das entregas das escrituras que estão dentro da legislação. O Governo está estudando uma solução para esses casos.

AMBEC

Anônimo disse...

Prezado(a), bom dia.
Me chamo Márcio tenho 35 anos que moro em Ceilândia tenho cadastro no programa morar bem já entreguei toda documentação a 5 anos atrás mas nunca fui contemplado diante dessa situação e não conseguindo mais pagar aluguel eu fechei um beco aonde estou morando com a minha família a mais de três anos não tenho nenhum documento exceto o cadastro que fiz na internet: Becos de Ceilândia Regularizou é seu. Recentemente estive na CODHAB, para obter informações chegando lá eles me informara que essa quadro onde resido não esta no mapa das áreas desafetadas que é na QNM 06 DA CEILÂNDIA NORTE e que eu teria que aguardar um novo PEDOT. Nessa situação estão também vários colegas inclusive militares. O que devemos fazer? Vocês da AMBEC podem nos ajudar?
Contamos com a colaboração de vocês obrigado.

Anônimo disse...

Prezado(a), bom dia.
Me chamo Márcio tenho 35 anos que moro em Ceilândia tenho cadastro no programa morar bem já entreguei toda documentação a 5 anos atrás mas nunca fui contemplado diante dessa situação e não conseguindo mais pagar aluguel eu fechei um beco aonde estou morando com a minha família a mais de três anos não tenho nenhum documento exceto o cadastro que fiz na internet: Becos de Ceilândia Regularizou é seu. Recentemente estive na CODHAB, para obter informações chegando lá eles me informara que essa quadro onde resido não esta no mapa das áreas desafetadas que é na QNM 06 DA CEILÂNDIA NORTE e que eu teria que aguardar um novo PEDOT. Nessa situação estão também vários colegas inclusive militares. O que devemos fazer? Vocês da AMBEC podem nos ajudar?
Contamos com a colaboração de vocês obrigado.
Meu e-mail para conato: marciomoreira05@hotmail.com

Uma associação sem fins disse...

Márcio, boa tarde!

Sobre esse assunto: (texto da CODHAB)

"1) Como ficam as quadras que não constam no URBs citada pela Codhab?

Resposta: É verdade, existem quadras que não foram citadas no site da CODHAB. Seja porque não há Projeto Urbanístico para essas quadras, ou ainda, porque não foram desafetadas pela Lei Complementar 882/2014. Precisamos verificar cada caso. A Lei Complementar 882/2014 além de relacionar os becos de Ceilândia que foram desafetados indica a necessidade de os mesmos terem sido ocupados com uso predominantemente residencial até 31/12/2013. As áreas intersticiais não ocupadas até essa data não podem ser regularizadas."

Unknown disse...

Como saber a listagem dos beneficiados nesta ultima etapa. Não tomei conhecimento e mais uma vez perdi a data para ir ao cartório.

Anônimo disse...

Como eu faço para me cadastrar nesta associação?

Unknown disse...

Como eu faço para me cadastrar nesta associçao, sou morador de um na Ceilândia Norte.

Unknown disse...

O meu lote não foi contemplado com a escritura nessa última etapa. Como fazer para regularizá-lo uma vez que o comprei e moro no mesmo há 15 anos?

Unknown disse...

O meu lote não foi contemplado com a escritura nessa última etapa. Como fazer para regularizá-lo uma vez que o comprei e moro no mesmo há 15 anos?

Unknown disse...

Como faço para entrar na associação? Meu wpp: (61) 98606-0382

Anônimo disse...

Posso comprar lote de beco ou há problemas nisso?

Unknown disse...

Gostaria de saber se tem previsão para as próximas escrituras o meu se localiza na Que 08 conjunto h casa 12A.

Anônimo disse...

Corrigindo Qnn 08.