terça-feira, 5 de julho de 2016

Reunião entre Diretoria de Regularização de Interesse Social - DIREG da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF) e AMBEC

Da esqueda para direita: Juscelino Markes, Diretor Financeiro da Associação, Júnio Ferreira, Diretor da CODHAB e Ana Paula, Conselheira Deliberativa





Ontem, dia 04.07.2016, o diretor financeiro da AMBEC, Sr. Juscelino Markes e a conselheira deliberativa, Ana Paula, estiveram reunidos na CODHAB, junto à DIREG – Diretoria de Regularização de Interesse Social, com o Diretor deste setor, Sr. Júnio Cezar Ferreira, para esclarecermos algumas dúvidas que foram levantadas pelos associados, são elas:

1) Como ficam as quadras que não constam no URBs citada pela Codhab?

Resposta: É verdade, existem quadras que não foram citadas no site da CODHAB. Seja porque não há Projeto Urbanístico para essas quadras, ou ainda, porque não foram desafetadas pela Lei Complementar 882/2014. Precisamos verificar cada caso. A Lei Complementar 882/2014 além de relacionar os becos de Ceilândia que foram desafetados indica a necessidade de os mesmos terem sido ocupados com uso predominantemente residencial até 31/12/2013. As áreas intersticiais não ocupadas até essa data não podem ser regularizadas.

2) Como ficam os lotes adquiridos por terceiros, aqueles comprados dos militares?

Resposta: Importante esclarecer a questão os ocupantes secundários das áreas intersticiais. Existem aqueles moradores que compraram o imóvel e cumprem todos os requisitos estabelecidos na legislação. Esses farão jus a regularização do seu imóvel por doação após entrada do requerimento de regularização.

Existem aqueles moradores que compraram o imóvel e não atendem a totalidade dos requisitos previstos na legislação, mas possuem tempo de ocupação previsto na legislação. Esses farão jus à regularização, porém por licitação com direito de preferência.

Ainda estamos desenvolvendo o modelo licitatório desses imóveis aqui na CODHAB.


3) Quanto aos lotes com processos administrativos oriundos da Terracap, com a restrição no cadastro da Codhab “em processo de retomada”?

Resposta: Estes foram os lotes que entraram em licitação em meados de 2008, e os demais em fila para licitar. A Associação precisa preparar uma relação para encaminhar para a CODHAB (DIREG), a fim de discutirmos a situação junto a Terracap.

Ao final da reunião, o diretor Júnio Ferreira, se colocou à disposição da AMBEC para que possamos, por meio do diálogo, resolvermos cada um dos problemas apresentados. O diretor financeiro da AMBEC agradeceu a colaboração do diretor da DIREG em receber nossa associação e se comprometeu em enviar a lista dos lotes que são referidos na dúvida 3, também se colocou à disposição para o diálogo.

“Aos nossos associados penso que precisamos fortalecer a nossa associação, temos a consciência que o caminho é longo e muito precisa ser feito, mas, tenho a certeza de que com a colaboração de todos, estes processos serão resolvidos com o maior empenho possível. Conto com a colaboração de todos nesta luta!"(Juscelino Markes – Diretor Financeiro da AMBEC)

20 comentários:

cleossivam celestino disse...

Acredito Q a grande maioria entregou os documentos até certidões negativas, parece Q vamos voltar a estaca zero se pudesse passar informações mais clara datas para essa regularização.

Jonas Regis disse...

eu quero agradecer a associação por continuar na luta pela regularização, de fato é verdade que se não nos articularmos eles (codhab) não irão acelerar os nossos processos, pois não é de interesse. Acho que seria interessante marcarmos uma reunião.

Unknown disse...

tem alguma informação sobre quem entregou a documentação no final de 2014? e tem alguma previsão de quando será as próximas etapas de entrega de escrituras?

Uma associação sem fins disse...

Bom dia!! Antônio carlos

Não temos, você precisa ir no posto da CODHAB no "NA HORA" e solicitar a situação do lote.

Precisamos mapear os problemas dos lotes, para cobrarmos soluções concretas.

Diretor Financeiro

Uma associação sem fins disse...

Bom dia! Jonas Regis

Sobre marcar reunião, também acho importante, vamos esperar o término das férias de julho/20016, e aguardar posicionamento da CODHAB referente o "item 3".

Vamos lutar pelo que Queremos, sempre!!.

Diretor Financeiro

Uma associação sem fins disse...

Bom dia! Cleossivam Celestino

As situações são diversas, e a própria CODHAB esbarra nas Leis, por isso não temos como dar datas para essas regularizações.

Diretor Financeiro

Unknown disse...

Senhor Juscelino Markes, boa tarde! Poderia nos esclarecer melhor o termo "após entrada do requerimento de regularização" (final do primeiro parágrafo da dúvida 2)? Obrigada.

Uma associação sem fins disse...

Boa tarde! Tatiana

"após entrada do requerimento de regularização", o morador aguardará o andamento do processo (pela CODHAB).

AMBEC

Unknown disse...

Ok. Obrigada!

cleossivam celestino disse...

Obrigado pela resposta

cleossivam celestino disse...

Obrigado pela resposta

cleossivam celestino disse...

Obrigado pela resposta

gleighson disse...

ola, eu fui na codhab no na hora de ceilandia saber noticias do andamento do processo dos becos, eles me informaram que o gdf tem meta de regularizar as escrituras ate o final do ano

Uma associação sem fins disse...

Boa tarde! Gleighson

Agradeço pela informação.


AMBEC

Geraldo ribeiro disse...

Boa tarde, gostaria de saber se tem mais alguma informação obre os lotes do Item número 03, que estão com restrição no cadastro da CODHAB com processo de retomada.

Uma associação sem fins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uma associação sem fins disse...

Boa tarde! Geraldo Ribeiro,

Estamos aguardando o Governo (CODHAB) nos informar sobre esses processo (TERRACAP).

AMBEC

Unknown disse...

Poxa não recebi nenhuma informação sobre a entrega dessas 500 escrituras.

Anônimo disse...

e

Unknown disse...

Como que fica lote recebido do interesse social em 1971na Ceilândia.vai regularizar quando?????